quarta-feira, 13 de outubro de 2010

cinquenta centavos, talvez

Quando criei esse blog não foi na intenção de falar sobre meu cotidiando de maneira que isso seja como uma folha no chão; indiferente. Alguem passa, olha e talvez ate enxerga, mas e ae? Não muda nada pra ninguém e dependendo do local, incomoda. Tomei a decisão de mudar o estilo dos meus textos. Mudar, de maneira que seja como uma nota de 50 reais no chão; notável e útil (mas alerto que talvez eu só alcance os 50 centavos).


     Ouvi e por 'n' vezes ate falei que "viver é bom", "viver é ser feliz", "viver é isso ou aquilo..". Já um certo cara, não muito conhecido (ironia), chamado Paulo, em sua carta a Filipenses (1:21) é ousado a ponto de falar que "viver é Cristo". Não sei se é por causa do meu baixo nível de QI ou outro motivo, mas essa frase soa muito estranha pra mim. Se ele tivesse falado "viver é pra Cristo" , mas "viver é Cristo"?
      Creio que essa frase implica em uma causa de vida. Ja ouvi pais falarem que a vida deles eram os filhos deles. Quando Paulo fala que viver é Cristo, isso implica em uma causa de vida. Ou seja, se não for Cristo não há vida, não há causa para viver. Esse pode parecer um assunto bem baitdo, e ate básico, pois ouvimos isso desde que nos convertemos. Mas mesmo assim, mesmo tendo crescido em lar cristão, eu ainda me questiono; pra mim, viver é Cristo? Cristo é santo, ele reflete a imagem de Deus pai. Se fizermos uma análise sobre a vida de Jesus, vemos que a vida dEle teve o único propósito de servir as vontades do Pai.
      Tenho sonhado tantas coisas, feitos tantos planos e movido os passos para que eles se realizem. Não que isso seja errado, realmente temos que ter sonhos. Mas se esses sonhos forem as razões da minha, a minha frase será "viver é ilusão e morrer é prejuízo".
    Meu ardente desejo e minha esperança são que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo (tenho toda a certeza disto), quer pela minha vida quer pela minha morte. Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Mas, se o viver no corpo é útil para o meu trabalho, não sei então o que devo preferir. Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor; mas, de outra parte, continuar a viver é mais necessário, por causa de vós...    Filipenses (1,20-24)

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário